domingo, 5 de abril de 2015

Stock Car: Saldo muito positivo para Rafael Suzuki nas ruas de Ribeirão Preto

Com chuva, piloto da RZ Motorsport veio do fim do pelotão para pontuar nas duas corridas da etapa e subir no campeonato com os 11 pontos somados neste domingo.




A segunda etapa da Stock Car 2015, realizada neste domingo (5 de abril), no circuito de rua montado em Ribeirão Preto, teve de tudo: chuva, pista seca, disputas emocionantes, acidentes, punições e muita superação. Para Rafael Suzuki, depois de enfrentar um sábado nada favorável — com um revés na classificação devido à mudança de clima, que obrigou o piloto a classificar com pista molhada, enquanto a maioria dos pilotos teve pista seca para dar suas voltas rápidas —, o domingo teve saldo positivo. O piloto da RZ Motorsport tirou proveito de um ritmo bom e da estratégia acertada para ganhar muitas posições e pontuar nas duas provas, finalizando a primeira em 13º e 12º, na segunda entre os 31 carros.

O paulista radicado no Maranhão largou do 27º lugar no grid e planejava, em conjunto com a equipe, uma recuperação visando chegar na zona de pontos, o que seria uma vitória considerando as condições. Uma forte chuva caiu na região do circuito pouco antes da largada da primeira corrida da rodada dupla, fazendo com que a prova fosse iniciada com safety-car. Rafael fez uma largada limpa e foi avançando posições, e com o asfalto secando, decidiu arriscar na estratégia entrando para os boxes nas últimas voltas da corrida para colocar pneus para pista seca. A decisão mostrou-se acertada, e o piloto da RZ Motorsport cruzou a linha de chegada em 17º lugar. Com a punição de quatro pilotos que estavam à sua frente, Suzuki avançou para o 13º na ordem de chegada.

Na segunda corrida, Rafael não contou com o melhor acerto para a pista seca — já que não é permitido fazer ajustes de uma corrida para outra —, mas esteve envolvido em belas disputas, alternando posições constantemente. Em uma prova bastante movimentada, Suzuki completou em 12º após 22 voltas, novamente na zona de pontuação.

A terceira etapa da Stock Car na temporada 2015 acontece no próximo dia 26 de abril, no Autódromo do Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre.

O piloto Rafael Suzuki tem o apoio de Grupo Mateus, Head&Shoulders e Leites Manacá.

Rafael Suzuki:

"Tivemos um bom domingo, atingimos a nossa meta de pontuar nas duas provas, ainda mais considerando o azar que tivemos na classificação. Ganhamos muitas posições em um circuito de rua, onde ultrapassar é muito difícil por ser estreito, e saímos com ótimos pontos. Sinto que tiramos o máximo possível hoje e isso é a chave para o campeonato, tem que dias que você está bem e com o carro rápido, outros não. A equipe trabalhou bem e acertamos na estratégia, isso foi fundamental hoje."


Texto: EverSports
Foto: Carsten Horst/Hyset

Nenhum comentário:

Postar um comentário