domingo, 26 de abril de 2015

Stock Car: Cavaleiro Sports comemora pontos de Popó Bueno no Velopark

Estratégia para marcar pontos funciona; César Ramos lamenta pneu furado.



A Cavaleiro Sports viveu sentimentos diferentes na rodada dupla da terceira etapa da Stock Car, neste domingo, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita/RS.

Correndo em casa, o gaúcho Cesar Ramos largou na sétima colocação, mas um pneu furado fez com que desse apenas seis voltas na corrida. "Foi uma pena esse problema, mas temos que pensar no ótimo trabalho que fizemos na classificação e trabalharmos para Curitiba estarmos ainda mais competitivos", disse o piloto patrocinado pelo Grupo Total, que faz sua estreia nesta temporada na maior categoria do automobilismo brasileiro.

Companheiro de Ramos, Popó Bueno teve problemas na classificação e largando no final do pelotão optou por fazer uma estratégia que lhe desse chances de pontuar na segunda corrida. Foi o que aconteceu. O paulista conquistou a 11ª colocação na corrida e somou 4 pontos.

"O final de semana começou ruim já na classificação, a gente tinha até um carro competitivo, mas eu cometi um erro e largamos no final do pelotão. Ganhei na corrida 1 as posições que tinha que ganhar, mas fiz uma escolha, uma estratégia diferente, parei troquei pneus pra tentar ir bem na segunda corrida", explicou.

"Eu tinha um carro muito mais rápido do que quem estava com pneus desgastados, mas com o push fica muito difícil de ultrapassar, porque se o piloto guarda pushs a gente fica dando na mesma volta, fica segurando e acabamos perdendo tempo na tentativa de ultrapassagem, fiquei muito tempo atrás do (Felipe) Lapenna, não consegui passer, mas na verdade teria que ter ido mais pra frente. Mas está bom, só de fazer alguns pontos. Na próxima corrida na classificação já não vou ser o primeiro a entrar, e isso já dá um alívio", finalizou o piloto patrocinado pela Midway.

Os motores da Stock Car voltam a roncar nos 29 a 31 de maio, em Curitiba/PR.


Texto: MS2 Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário