sábado, 25 de abril de 2015

Stock Car: Allam Khodair larga em quinto no Velopark

Disputa pela pole da terceira etapa foi uma das mais equilibradas dos últimos anos.



Foi a tomada classificatória mais disputada dos últimos anos na Stock Car. Na briga pela pole da etapa do Velopark, nada menos do que seis pilotos andaram no mesmo décimo de segundo. Alam Khodair estava nesse bolo que chegou muito perto de liderar o grid deste final de semana. Com a marca de 54s178, conquistou o quinto lugar no treino classificatório disputado na tarde deste sábado. Marcos Gomes fez a pole com um tempo 0s111 menor.

A liderança da terceira fila coloca Khodair como um dos candidatos à vitória deste domingo. "Quando fechei a volta temi que a diferença para a pole pudesse ser maior, porque não conseguimos treinar com pneus novos neste sábado e isso prejudicou. Se tivéssemos testado, poderia tirar um pouco mais do carro e tirar essa diferença que nos separou da pole", disse o piloto da Full Time Texaco.

Dono de sete vitórias na Stock Car, Khodair ainda persegue a sua primeira conquista no Velopark. Neste domingo mais uma vez o objetivo será atacar os adversários e seguir na briga pelo título. Hoje, Khodair ocupa a quarta colocação na tabela com 27 pontos. Seis a menos que o líder Cacá Bueno. "Estamos correndo para o campeonato, temos um carro muito competitivo e se as coisas derem certo, podemos sair daqui na liderança. Mas mais importante do que isso é já começar a criar gordura e se manter no bolo dos primeiros colocados", disse.

A primeira corrida da Rodada Dupla do Velopark está marcada para as 13h. A segunda disputa com grid invertido para os dez primeiros colocados está marcado para as 14h20.

Sobre a marca Texaco no Brasil:
A marca Texaco comemora este ano 100 anos de atividade no Brasil. A marca se estabeleceu no país em 1915 por meio da fabricação e comercialização de óleos lubrificantes e graxas. Atualmente também produz e comercializa fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros. As comemorações do centenário no País seguirão ao longo de 2015, a serem apresentadas pontualmente.

Hoje, a Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. detém o uso da marca Texaco no Brasil. Além de possuir fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do país, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no Brasil, além de exportar para diversos países.

Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.


Texto: Império AgeCom
Foto: Miguel Costa Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário