quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sprint Race e Pirelli completam quatro anos de parceria

Todos os carros da temporada 2015 da categoria de turismo formadora de pilotos recebem o pneu 265/645 - R18.



A temporada da Sprint Race conta com oito etapas e a terceira etapa está marcada para o dia 23 de maio na cidade de Londrina (PR), para a Corrida Noturna e receberá a competição pela terceira vez, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A Pirelli, fabricante mundial de pneumáticos, renovou o patrocínio com a categoria e assim chega em seu quarto ano consecutivo e, desde o início da competição que esta na sua quarta edição, fornecendo os pneus para todos os carros e pilotos, o pneu 265/645 - R18.

Segundo Caito Vianna, que participa pelo quarto ano do campeonato, o pneu Pirelli casou muito bem com a característica do carro. "O pneu é um pouco mais duro e com isso tem grande durabilidade. Já o carro por ser muito equilibrado e o peso muito bem equalizado nas quatro rodas, faz com que o conjunto seja bem competitivo", considera o piloto do SR #79.

Outro veterano da categoria, Kau Machado SR#44, destaca que é um pneu muito resistente. "Apesar de ser um composto muito duro que inibe uma melhor performance dos carros para virar uma volta mais rápida, mais tem a confiabilidade de não ter desgastes excessivos. É um pneu que após a quinta, sexta volta rápida, ele estabiliza sua performance e se mantém quase que padrão por muito tempo", disse o piloto líder da categoria GP.

Thiago Marques, organizador e idealizador da Sprint Race, observa a importância dessa parceira. "O pneu Pirelli casa perfeitamente com a categoria, justamente por ser um carro leve e equilibrado, somando-se a isso à dureza do composto destinado à competição. Ele nos atende e, por isso, que adotamos e aprovamos para utilização desde o primeiro teste em 2011", completa.

Para Marco Moretti, gerente de marketing produto e motorsport da Pirelli para América Latina, a parceria com a Sprint Race é muito positiva para marca de pneus. "O carro da Sprint Race é um monoposto carenado, com motor potente, câmbio sequencial e dotado de bastante tecnologia. Por isso tudo, oferecer um pneu que atue com eficiência superior em um conjunto tão acertado e potente é motivo de muita honra e orgulho para a Pirelli. Quando vemos que os pilotos estão satisfeitos, temos a certeza de estarmos no caminho certo e ficamos felizes por contribuir com uma categoria tão bem organizada, e com um grid tão competitivo", concluiu Moretti.

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

29/03 - Tarumã - Viamão (RS)
19/04 - AIC - Curitiba (PR)
23/05 - Londrina (PR) - Noturna
28/06 - São Paulo (SP)
09/08 - Curitiba (PR) - Pontos em dobro
06/09 - Cascavel (PR)
15/11 - Curitiba (PR) - Oval
19/12 - São Paulo (SP) - Pontos em dobro

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.


Texto: SIG Comunicação
Foto: Leonardo Cardoso

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