quinta-feira, 23 de abril de 2015

Rafa Câmara volta à Granja de olho na liderança do Campeonato

Piloto do Recife competirá neste sábado na terceira etapa da Copa SP em duas categorias.



A Copa São Paulo Granja Viana de Kart é, sem dúvida, o mais movimentado campeonato estadual de kart do país. Em suas provas competem em média 200 pilotos, em várias classes, agrupando desde os pequenos competidores de sete anos aos que já acumulam alguns cabelos brancos e mais de 50 anos de vida.

Em sua recente trajetória na temporada 2015 o pernambucano Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines) é sem dúvida um dos pilotos que mais se destacou neste ano. Com apenas nove anos ele participa da Copa SP nas classes Cadete e Rotax Mini Max levando, com a mesma garra, o kart #88 às disputas dos primeiros lugares em quase todas as competições.

Após ter conquistado vitórias em quase todas as competições em que participa nesta temporada Rafael ocupa a mesma terceira posição nas duas categorias da Granja. Na Cadete ele está a apenas três pontos da liderança, com 58 pontos. Já na Mini Max a diferença é um pouquinho maior, somando dez pontos entre ele e o primeiro colocado.
A equipe Sabiá Racing e o piloto tem trabalhado desde a última terça-feira no ajuste dos karts. Os motores são diferentes e, para cada categoria, Rafa tem um kart específico. A única semelhança, porém, é o número #88 que, deste, o piloto não abre mão assim como a assinatura da marca Bravar.

A programação oficial da etapa começa nesta sexta-feira, com os treinos livres oficiais e a tomada de tempos. No sábado os karts retomam o traçado para as duas corridas sendo que a Rotax Mini Max faz suas atividades na parte da manhã e, a Cadete, no período Vespertino.

"Quero ganhar esta etapa nas duas categorias. Nosso kart está muito bom e, depois de ganhar nos Estados Unidos, em Interlagos, na Aldeia da Serra e aqui na Granja, quero agora voltar a ganhar aqui, só que em duas categorias no mesmo dia. Esse negócio de Campeonato a gente vê no fim do ano. Eu quero mesmo é receber a bandeirada em primeiro e levar o maior troféu para casa", comentou com um largo sorriso nos lábios o piloto de nove anos.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Cris Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário