sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pietro Rimbano vai a Curitiba, pela Sprint Race, em busca da primeira vitória em autódromos

Mesmo com lastro de 25 quilos, meta do paulista é vencer e aproximar-se do líder do campeonato.



O final de semana será de muita velocidade para o paulista Pietro Rimbano (17), terceiro colocado na tabela de pontos da Sprint Race Brasil. Ele disputará a segunda rodada dupla da competição, em Curitiba (PR), em busca da primeira vitória em competições de carros.

Com grande histórico no kartismo, que inclui o título da Seletiva de Kart Petrobras em 2014, Rimbano estreou em competições de carros no mês passado, em Tarumã, na primeira etapa da Sprint Race. A estreia foi com um 5º lugar na primeira bateria e um pódio, em 2º lugar, na bateria final, após liderar boa parte da corrida e ser ultrapassado, nas voltas finais, pelo experiente piloto gaúcho Gustavo Martins.

A meta de Rimbano, agora, é vencer pela primeira vez nos carros e diminuir a diferença para Martins, que é de 13 pontos. “A minha evolução na primeira etapa foi muito grande, aprendi bastante sobre o comportamento do carro e estou certo que serei competitivo em Curitiba, uma pista que já conheço, pois treinamos aqui na pré-temporada” afirma o piloto.

Mas algumas variáveis podem interferir, positivamente ou não, na missão de Rimbano. Uma delas é a chuva, prevista de forma intermitente para o final de semana. A outra é o chamado “lastro de sucesso”, um peso extra adicionado aos carros dos três primeiros colocados no campeonato. O líder Martins leva 45 quilos, a dupla Felipe Lobo e Billy Zonta 35, e Rimbano carrega 25 quilos a mais que os demais competidores. “Já andei na chuva em Curitiba, em um dos treinos que realizei, mas é claro que essa condição me prejudica mais do que aos pilotos mais experientes, então terei que me adaptar rapidamente. Mas o lastro pode até me ajudar, já que o líder terá 20 quilos a mais do que eu” constata.

As atividades de pista da segunda etapa da Sprint Race começarão no sábado (18). Serão dois treinos livres e dois classificatórios nesse dia, e as duas corridas acontecerão no domingo, às 9h15 e 13h05, cada uma com duração de 23 minutos + 1 volta.

Veja a classificação do campeonato:
Categoria PRO
1) 14 - Gustavo Martins, 45 pontos
2) 27 - Billy Zonta/ Felipe Lobo, 37
3) 17 - Pietro Rimbano, 32
4) 77 - Luca Milani, 30
5) 10 - Berlanda Jr./ Lucas Villela, 24
6) 94 - Gustavo Kiryla, 24
7) 4 - Luiz Santos/ Lucas Gohr, 18
8) 79 - Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 6

Categoria GP
1) 44 - Kau Machado, 45 pontos
2) 8 - Fábio Brecailo, 34
3) 7 - Vinícius Margiota, 28
4) 55 - Osman Didi, 25
5) 36 - Felipe Rabello/ Matheus Marini, 16
6) 39 - Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 10
7) 1 - Bruna Tomaselli/ Cristina Rosito, 0

Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário