quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pietro Fantin vê pré-temporada positiva, mas espera melhora para abertura da World Series em 2015

Embora reconheça que esperava mais dos testes desta semana na Espanha, o curitibano vai para sua terceira temporada na categoria apostando em evolução antes do início do campeonato, marcado para os dias 25 e 26 de abril, em Motorland.



Março foi um mês intenso para os pilotos da Formula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault. Depois da confirmação do grid para a temporada de 2015, os competidores foram à pista para a realização dos testes coletivos da pré-temporada. O circuito de Jerez recebeu a primeira sessão, no começo do mês, enquanto o autódromo de Motorland, em Aragón, também na Espanha, sediou mais dois dias de treinos entre segunda e terça-feira (30 e 31 de março). Pietro Fantin, que abre seu terceiro ano na categoria, acelerou o carro #19 da International Draco Racing nos dois traçados ibéricos e considerou que a pré-temporada, como um todo, foi positiva. Entretanto, o curitibano de 23 anos avalia que ainda espera um salto de qualidade visando o início do campeonato, no fim de abril, também em Aragón.

Em Jerez, Fantin obteve bom desempenho com o carro da Draco e frequentou o rol dos dez primeiros colocados nos dois dias de treinos. Com um acerto de mais arrasto aerodinâmico, mais compatível ao circuito andaluz, o brasileiro garantiu um lugar entre os cinco primeiros. Na prática seguinte, fazendo uso de um acerto com low-downforce, que será obrigatório ao longo da temporada, Pietro lutou um pouco com o comportamento do carro, mas permaneceu no top-10.

No teste de Motorland, a expectativa do piloto paranaense era de conseguir andar novamente no pelotão da frente. Contudo, Fantin não encontrou o melhor equilíbrio do seu carro e obteve resultados abaixo do esperado para uma pista onde costuma andar bem — em 2014, largou na primeira fila em uma das corridas neste circuito. Pietro fechou os dois dias de atividades no circuito em 11º.

Como um todo, o piloto da Draco ressaltou pontos positivos dos testes de pré-temporada e acredita no potencial para evoluir e lutar pelas primeiras posições desde o início do campeonato. Para chegar à etapa de abertura do campeonato, que acontece entre 25 e 26 de abril, em condições de lutar por seus objetivos em um ano crucial para a sequência da sua carreira, Pietro pretende trabalhar duro nas próximas semanas, na oficina da equipe italiana e também no simulador, visando os bons resultados.

Pietro Fantin:

"No geral, a pré-temporada foi positiva. Não foi ruim, mas esperava um pouco mais em termos de resultados. Mas vamos trabalhar duro para evoluir desde a primeira prova do ano. Com muita luta, acredito que vamos começar fortes na temporada. No fim das contas, testes são apenas testes, o que vale mesmo é a partir de abril. Fiquei bem satisfeito com o trabalho de todos do time, com meu engenheiro, e vejo que estamos evoluindo cada vez mais. Temos de ter os pés no chão, porém confio em começar bem o campeonato. O nível da World Series é cada vez mais alto, com muitos pilotos prontos para andar na F1, então creio que teremos um 2015 muito competitivo e, para mim, definitivo na carreira. Agora é a hora de trabalhar para que possamos voltar aqui em um bom nível na primeira etapa da temporada."

Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário