sábado, 25 de abril de 2015

Pietro Fantin abre temporada da Formula Renault 3.5 com 6º lugar em Aragón

Curitibano acumulou pontos importantes na primeira corrida do ano e tem expectativa ainda maior para prova deste domingo.



A temporada 2015 da Formula Renault 3.5, principal evento da World Series by Renault, teve início para valer neste sábado (25 de abril), com a primeira classificação e corrida do campeonato, no tradicional circuito de Motorland, em Aragón, na Espanha. Após largar na 10ª posição, o brasileiro Pietro Fantin fez uma boa corrida e completou as 24 voltas em 6º lugar, conquistando oito pontos para o campeonato.

O maior desafio para o piloto da International Draco Racing foi a novidade no regulamento, que obriga os pilotos a usarem a configuração de pouca carga aerodinâmica (low downforce) durante as atividades do sábado. Dessa forma, o curitibano de 23 anos considerou o resultado positivo, já que o desempenho na classificação não foi o esperado. Para a segunda prova da rodada dupla, quando a escolha para o acerto dos carros é livre, Fantin acredita em um rendimento mais competitivo para brigar por um lugar no pódio.

A disputa da primeira rodada dupla continua neste domingo (26), com a tomada de tempos marcada para às 4h50 (horário de Brasília) e a segunda corrida às 8h30, com pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 13. A etapa será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo a partir das 8h15.

Pietro Fantin:

"Considerando onde largamos, foi um resultado positivo. Fiz boas ultrapassagens e ficamos próximo do top-5. A classificação é muito determinante nesta categoria, então temos de melhorar nesse ponto, para buscar sempre um lugar no pódio. Com low-downforce ainda não temos o acerto ideal, então ter pontuado nessa situação foi importante, já que a constância pesa muito neste campeonato. Acredito que amanhã estaremos mais competitivos e com mais chances de um resultado melhor."

Resultado da corrida 1 - Formula Renault 3.5, 1ª etapa, Motorland:

1 - Oliver Rowland, Fortec Motorsports, 24 voltas
2 - Jazeman Jaafar, Fortec Motorsports
3 - Dean Stoneman, Dams
4 - Matthieu Vaxiviere, Lotus Charouz
5 - Meindert Van Buuren, Lotus Charouz
6 - Pietro Fantin, International Draco Racing
7 - Nyck De Vries, Dams
8 - Nicholas Latifi, Arden Motorsport
9 - Tom Dillmann, Jagonya Ayam with Carlin
10 - Gustav Malja, Strakka Racing
11 - Bruno Bonifacio, International Draco Racing
12 - Aurelien Panis, Tech 1 Racing
13 - Patric Armand, Pons Racing
14 - Roy Nissany, Tech 1 Racing
Roberto Merhi, Pons Racing
Alfonso Celis, AVF
Egor Orudzhev, Arden Motorsport
Tio Ellinas, Strakka Racing
Sean Gelael, Jagonya Ayam with Carlin
Beitske Visser, AVF


Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário