quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mais experiente, Pietro Fantin começa temporada decisiva da Formula Renault 3.5 na Espanha

Após boa pré-temporada, o curitibano planeja voos mais altos na categoria de acesso à Formula 1. Essa será sua segunda temporada com a equipe ítalo-brasileira Draco, chefiada pelo ex-piloto da Stock Car Guto Negrão.



Como já é tradição, o circuito de Motorland, em Aragón, na Espanha, será mais uma vez o palco da rodada de abertura da Formula Renault 3.5, principal evento da World Series by Renault, entre os dias 24 e 26 de abril. Além das grandes disputas que virão pela frente, a temporada será decisiva para Pietro Fantin, que está mais preparado do que nunca para alcançar seu grande objetivo: chegar à Fórmula 1. Para isso, o piloto já estipulou suas metas e almeja estar constantemente no top-3 nas corridas, para brigar pelo tão sonhado título do campeonato.

Com 23 anos e mais experiente, o curitibano vai iniciar a sua terceira e provável última temporada na categoria. Para este ano, a principal mudanças no regulamento é a obrigatoriedade dos pilotos usarem a configuração de pouca carga aerodinâmica (conhecido como low downforce) durante as atividades de sábado. Já no domingo, eles estão livres para escolher a melhor forma de acertar o carro. O objetivo é preparar cada vez mais os pilotos para os desafios da Formula 1 e outras categorias top do automobilismo mundial, além de aumentar o número de ultrapassagens durante as provas. Após uma pré-temporada positiva, Fantin está confiante com a evolução do trabalho da International Draco Racing, equipe ítalo-brasileira que integra pelo segundo ano consecutivo.

Na sexta-feira, os carros vão para a pista para as duas sessões de treinos livres. No dia seguinte, serão disputadas a primeira classificação e corrida da temporada, que tem duração de 40 minutos mais uma volta. A programação se repete no domingo, com a inclusão de um pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 13 da corrida 2. As provas terão transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo a partir das 8h45 no sábado e 8h15 no domingo.

Pietro Fantin:

"Acredito em uma etapa boa em Motorland. Estamos trabalhando bastante no desenvolvimento e acerto do carro dentro do novo regulamento e acredito que temos chances de buscar um lugar no pódio, se tivermos um carro competitivo. Meu foco é sempre dar o meu melhor na pista, e vai ser assim durante toda a temporada. Sei que depende de inúmeros fatores, mas o objetivo é estar constantemente entre os três melhores e confio no nosso potencial para isso".

Programação da Formula Renault 3.5 em Motorland, Espanha (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 24 de abril
5h30 às 6h20 - 1º treino livre
9h30 às 10h20 - 2º treino livre

Sábado, 25 de abril
5h10 às 5h40 - Classificação 1
9h30 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 26 de abril
4h50 às 5h20 - Classificação 2
8h30 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário