sexta-feira, 17 de abril de 2015

Lucas Villela quer subir na tabela de pontos da Sprint Race em Curitiba

Sorocabano busca primeira vitória e a liderança da competição.



A Sprint Race Brasil realizará, neste final de semana, a 2ª etapa da temporada 2015, que começou com grandes disputas no mês passado, em Tarumã (RS). Um dos protagonistas na etapa de abertura foi o sorocabano Lucas Villela, Vice-Campeão da Fórmula Jr. em 2014.

Villela, que divide o cockpit do carro #10 com o catarinense Juninho Berlanda, teve boa atuação na pista gaúcha, onde já havia disputado provas pela F-Jr. Esteve entre os mais rápidos no treino livre e colocou o carro em terceiro lugar no treino classificatório que disputou (cada piloto da dupla realiza um treino livre, um classificatório e uma corrida). Na corrida, partiu para cima dos ponteiros, chegou a liderar, mas um problema com uma das travas do capô o fez perder quase totalmente a visão e, com isso, perder rendimento e voltar ao terceiro posto, onde terminou a corrida.

Agora, Villela quer valer-se de não carregar o “lastro de sucesso” - peso extra adicionado aos carros dos três primeiros colocados - para auxiliá-lo na recuperação dos pontos perdidos em Tarumã, já que o parceiro de pilotagem, Berlanda, teve um acidente e terminou em 9º.

“Estamos em 5º lugar no campeonato, mas tem muita coisa pela frente, e acredito em uma recuperação já nessa etapa. Estamos motivados, a adaptação ao carro foi rápida e logo na primeira etapa mostramos que somos competitivos. Agora temos ainda a questão do lastro, que pode nos ajudar um pouco” afirmou Villela. Pela regra, o líder Gustavo Martins carregará 45 quilos a mais que na primeira etapa, a dupla Felipe Lobo e Billy Zonta 35, e o terceiro colocado, Pietro Rimbano, 25 quilos.

As atividades de pista da segunda etapa da Sprint Race começarão no sábado (18). Serão dois treinos livres e dois classificatórios nesse dia, e as duas corridas acontecerão no domingo, às 9h15 e 13h05, cada uma com duração de 23 minutos + 1 volta.

Veja a classificação do campeonato:
Categoria PRO
1) 14 - Gustavo Martins, 45 pontos
2) 27 - Billy Zonta/ Felipe Lobo, 37
3) 17 - Pietro Rimbano, 32
4) 77 - Luca Milani, 30
5) 10 - Lucas Villela/ Juninho Berlanda, 24
6) 94 - Gustavo Kiryla, 24
7) 4 - Luiz Santos/ Lucas Gohr, 18
8) 79 - Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 6

Categoria GP
1) 44 - Kau Machado, 45 pontos
2) 8 - Fábio Brecailo, 34
3) 7 - Vinícius Margiota, 28
4) 55 - Osman Didi, 25
5) 36 - Felipe Rabello/ Matheus Marini, 16
6) 39 - Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 10
7) 1 - Bruna Tomaselli/ Cristina Rosito, 0

Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: André Kotoman

Nenhum comentário:

Postar um comentário