quarta-feira, 15 de abril de 2015

Kart: Vinicius Ponce encerra terceira etapa do Light com pódio e melhor volta nas duas provas

Acidente ao final da segunda corrida do dia, não ofuscou o sucesso do paulista que mostrou um excelente rendimento durante todo final de semana.


Dando sequência no campeonato com a terceira rodada do ano, a Copa São Paulo Light de Kart retornou ao circuito da Aldeia da Serra trazendo provas com um alto nível técnico, no qual Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) se colocou como um dos principais destaques do final de semana na categoria Junior, onde mesmo sofrendo com um acidente na última volta, conquistou mais um pódio no ano.

Com um sábado de alta temperatura ambiente e dentro das disputas na pista, o campeonato estadual teve sua terceira etapa realizada com grids numerosos, tendo o recorde de competidores inscritos no ano, e dentre eles, o paulista Vinicius Ponce de 12 anos que vem em seu primeiro ano na categoria Junior, mostrou que vai em busca do título em seu ano de estreia, onde já ocupa a terceira posição no campeonato, mesmo com um resultado comprometido por um contra tempo na etapa do final de semana.

Realizando apenas as sessões da tarde dos treinos livres de quinta e sexta feira, Ponce seguiu para o treino classificatório no sábado confiante em repetir os bons resultados dos dias anteriores, quando foi o piloto mais rápido nas sessões da tarde, mas algumas complicações na sessão classificatória deixou o paulista com o quinto para a largada da primeira prova.

Mesmo com um início de prova conturbado marcado por esbarrões e ultrapassagens, Vinicius pode aplicar um forte ritmo ao passar das voltas inicias, quando alcançou a vice liderança da prova ao completar décima volta, quando tentou por algumas vezes o ataque ao líder, chegando a realizar uma tentativa de ultrapassagem na última curva, mas acabou ficando com a segunda posição na primeira corrida do dia, ainda conquistando o ponto extra com a marca da melhor volta.

Grid invertido dos seis primeiros competidores, Ponce teria como partida a quinta posição para a segunda prova, iniciando novamente uma grande corrida, onde foram necessárias cinco voltas para o paulista alcançar a terceira posição e iniciar a caça aos dois primeiros colocados. Levando a prova na mesma situação durante as doze voltas seguintes, Ponce que era mais rápido que seus adversários a frente, fato que foi exaltado com a marca da melhor volta da segunda corrida, em uma manobra tranquila de ultrapassagem, acabou sendo acertado por outro adversário. Com a colisão o kart de Ponce acabou sofrendo avarias consideráveis em seu equipamento, que impediu o mesmo de terminar a última volta da corrida.

Com a soma dos resultados, o paulista assegurou o quarto lugar no pódio, que chegou a ficar com gosto da vitória. O quarto lugar na etapa mais os pontos extras das marcas de melhor volta das corridas, proporcionou Ponce em alcançar a terceira posição no campeonato somando 19 pontos. – “Foi um final de semana muito bom, estava com um equilíbrio perfeito do equipamento para esta etapa, e conseguimos mostrar na pista. É uma pena o acidente ter acontecido, quando já tinha garantido o segundo lugar na etapa. Agora pensar na próxima etapa e buscar a vitória, que escapou nesse final de semana” – finalizou Vinicius.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada nos dias 22 e 23 de Maio, novamente no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Confira o resultado final da 3ª Etapa da categoria Junior:
01) – 07 – Juan Crespi
02) – 111 – Duda Naves
03) – 100 – Thiago Oliveira
04) – 70 – Vinicius Ponce
05) – 107 – Victor Schoma
06) – 77 – Marcel Colleta
07) – 112 – Edgar Bueno Neto
08) – 80 – Gabriel Paturle
09) – 121 – Arthur Vargas

Classificação categoria Junior (até a 3ª Etapa):
01) – 77 – Marcel Coletta – 28 pontos
02) – 07 – Juan Crespi – 28 pontos
03) – 70 – Vinicius Ponce – 19 pontos
04) – 111 – Duda Naves – 19 pontos
05) – 112 – Edgar Bueno Neto – 18 pontos
06) – 100 – Thiago Oliveira – 18 pontos
07) – 23 – Caio Collet – 13 pontos
08) – 99 – Guilherme Peixoto – 10 pontos
09) – 107 – Victor Schoma – 7 pontos
10) – 80 – Gabriel Paturle – 7 pontos
11) – 818 – Arthur Leist – 5 pontos
12) – 121 – Arthur Vargas – 3 pontos
13) – 119 – Pedro Goulart – 0 pontos
14) – 272 – Edgar Griebeler – 0 pontos
15) – 00 – Thiago Giaffone – 0 pontos
16) – 18 – Sérgio Paiva – 0 pontos
17) – 03 – Raikkonen Sakzenian – 0 pontos
18) – 127 – Gabriel P. Nogueira – 0 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver



Texto: BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário