quinta-feira, 30 de abril de 2015

Kart: Gianluca Petecof disputa Shell SKB Paulista em busca do tetracampeonato em Interlagos

Integrante da Academia Shell Racing, piloto de 12 anos venceu as edições 7 (categoria Super Cadete), 14 (Junior Menor) e 16 (Junior), e visa mais um título neste final de semana.



Após um intervalo de quase dois meses sem corridas oficiais, Gianluca Petecof volta às pistas neste fim de semana (1º a 3 de maio), no kartódromo de Interlagos (SP), para a disputa do Shell SKB Paulista de Kart. A mais tradicional pista brasileira foi palco de duas importantes conquistas do piloto paulista. No início de 2014, Petecof foi campeão do SKB 14, na categoria Junior Menor, e em março deste ano conquistou o título na Junior, garantindo assim o primeiro troféu da Academia de Pilotos Shell Racing, da qual é o mais jovem integrante.

Essa será a 17ª edição do evento, a terceira do ano, e trará um novo desafio aos pilotos, que usarão o traçado invertido, ou seja, no sentido anti-horário, assim como é a pista do autódromo. O evento, também válido pelo Campeonato Paulista de Kart, homenageará o ídolo Ayrton Senna, já que no dia 1º de maio completam exatos 21 anos de seu legado.

Os treinos livres acontecem nesta quinta e sexta-feira. No sábado e domingo a programação é idêntica, com uma classificação a partir das 9h20 e duas baterias na sequência. O campeão é o piloto que somar mais pontos ao longo das quatro baterias. As atividades de pista podem ser acompanhadas pelo live timing no www.racingcrono.com.br

Gianluca Petecof:

"Estou empolgado para mais uma edição do Shell SKB Paulista. O formato do campeonato é muito legal, com quatro corridas, e a regularidade é muito importante, você tem de somar bons pontos em todas as baterias. Temos focado em treinos para desenvolvimento com a BirelART, e vamos trabalhar bastante em busca de mais um bom resultado, agora no traçado invertido de Interlagos".


Texto: EverSports
Foto: Carsten Horst

Nenhum comentário:

Postar um comentário