terça-feira, 21 de abril de 2015

Juninho Berlanda vence a primeira na Sprint Race

Piloto de Santa Catarina venceu a sua primeira corrida numa categoria de nível nacional.



O Autódromo Internacional de Curitiba recebeu no último final de semana (18 e 19) a segunda etapa da Sprint Race, Juninho Berlanda que vinha de um TOP-10 conquistado na abertura do campeonato em Porto Alegre, desembarcou em Curitiba com a meta de subir ao pódio.


Os carros estavam bem equilibrados e desde a primeira sessão de treinos livres os pilotos mostraram grande competitividade. Berlanda liderou o primeiro treino livre com 1s074 de vantagem sobre o segundo colocado.

A disputa pela pole-position da primeira corrida foi bastante concorrida, Juninho conseguiu na última volta do treino classificatório conquistar a primeira posição no grid de largada marcando 1m32s358.


A primeira corrida disputada na manhã de domingo (19) foi sob pista molhada, Juninho largou na primeira fila e liderou de ponta a ponta, com doze voltas completadas no circuito curitibano, o piloto de Florianópolis cruzou a linha de chegada na primeira posição.


" Fizemos barba, cabelo e bigode. Final de semana inesquecível. Nós temos muito potencial para repetir tudo isso e fazer novamente um final de semana perfeito. Só tenho a agradecer à todos que nos apoiaram e torceram por nós" - declara Juninho Berlanda.


O sorocabano Lucas Villela que é seu parceiro de pilotagem classificou em quinto fez uma excelente largada, chegou a liderar mas devido pequenos problemas no carro o piloto terminou na 15ª colocação.


Após a etapa de Curitiba a dupla está na quarta posição com 49 pontos.


A próxima etapa será disputada nos dias 23 e 24 de maio no Autódromo de Londrina.


Juninho e Lucas são patrocinados por: Floripa Harley-Davidson e STECK.


Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário