quinta-feira, 23 de abril de 2015

F3 Brasil: Matheus Iorio disputa segunda etapa no Velopark para defender liderança do campeonato

Estreante na divisão principal, paulista de 17 anos acredita em constância para manter boa fase no campeonato, após vitória na etapa de abertura da temporada 2015, em Curitiba, no início de fevereiro.



Finalmente a espera vai acabar e a Fórmula 3 Brasil chega a terras gaúchas nessa semana para a segunda etapa do campeonato, entre os dias 24 a 26 de abril, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. Atual líder do campeonato, Matheus Iorio tem a missão de defender o posto e seguir com ótimos resultados.

A evolução do piloto no carro da divisão principal da categoria, o Dallara F309, vem sendo visível desde a etapa de abertura do campeonato, em Curitiba. Após terminar a primeira corrida em terceiro lugar e vencer a segunda, o paulista fechou a rodada dupla na liderança da categoria A e agora já soma 24 pontos, a frente, inclusive, do atual campeão Pedro Piquet.

Nesse intervalo de mais de dois meses entre as etapas, o piloto da Cesário F3 participou de treinos nos circuitos gaúchos do Velopark e Santa Cruz do Sul, palco de seus próximos desafios no calendário, e também se dedicou a preparação física. Dessa forma, o piloto de 17 anos está confiante em um bom desempenho na rodada dupla.

Os dois treinos livres da F3 Brasil acontecem na sexta-feira, enquanto no sábado serão realizadas a classificação e corrida 1. No domingo, a corrida 2 abre uma programação intensa para os fãs de velocidade, que ainda terá disputas do Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Stock Car.

Matheus Iorio:

"O carro tem me proporcionado muita segurança, e creio que isso tem me ajudado a buscar cada vez mais meu limite. Fizemos treinos muito produtivos no Velopark, treinamos largadas, simulamos classificações e corridas, desenvolvendo mais o acerto do carro e a minha pilotagem. Gosto muito deste circuito, e a expectativa para a etapa é muito boa. Nosso objetivo é ser o mais consistente possível, pois isso me ajudará bastante ao longo deste campeonato.

Programação da F3 Brasil no Velopark (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 24 de abril
09h50 às 10h50 - Treino livre 1
14h25 às 15h05 - Treino livre 2

Sábado, 25 de abril
10h20 às 10h50 - Classificação
15h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 26 de abril
08h45 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário