quinta-feira, 23 de abril de 2015

Competindo em casa Vitor Genz vai em busca de feito histórico na Stock Car

Piloto do Rio Grande do Sul tenta um lugar no pódio que não é alcançado há mais de 20 anos e vitória inédita.



Na última corrida da Stock Car, disputada em Ribeirão Preto, o piloto Vitor Genz da equipe Boettger/Neugebauer foi protagonista de uma cena que não era vista desde 1994: um piloto do Rio Grande do Sul largar na primeira posição do grid da Stock Car. O último que teve o gostinho de ocupar a posição mais nobre da largada foi César Matias, na prova disputada em Guaporé. Para a prova do Velopark, no dia 26 de abril, Vitor Genz quer alçar um voo ainda mais alto, e brigar por um lugar no pódio ou, por que não, quebrar um tabu histórico de nunca um gaúcho ter vencido na Stock Car.

- Até agora nosso carro tem mostrado um desempenho muito bom. Essa é a vez que chego no Velopark mais otimista. É uma pista de baixa velocidade, diferente do que encontramos em Tarumã, por exemplo, mas mesmo assim temos boas chances - afirma Genz.

Na última corrida o piloto Vitor Genz teve destacada atuação liderando boa parte da segunda corrida e só sendo superado pelos adversários por conta do desgaste dos pneus.

No total, 18 pilotos nascidos no RS já disputaram pelo menos uma corrida na principal série do automobilismo brasileiro. Apesar de nenhuma vitória ter sido conquistada, os representantes gaúchos conquistaram duas pole positions e cinco pódios. Um dos destaques na história foi Alfredo Guaraná Menezes. O gaúcho de Arvoredo disputou somente 15 corridas na Stock Car, mas adicionou uma pole position ao seu currículo. Cesar Matias, de Caxias do Sul, tem uma pole e um pódio, enquanto João Campos, de Farroupilha, anotou quatro pódios em sua passagem na Stock.

A terceira etapa da temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car acontece no domingo (26/04), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. O treino de classificação está marcado para o sábado às 12h.No domingo, a SporTV irá transmitir as duas baterias da terceira etapa da temporada ao vivo. A transmissão será iniciada às 12h30, com a largada da primeira corrida programada para às 13h05min, enquanto da segunda será às 14h20min.

Programação:

25/04
Treino Classificatório Stock Car:12:00
Visitação aos boxes:15:20
Visitação aos boxes:15:20

26/04
Abertura dos portões:7:00
Stock Car 1ª Corrida:13:05
Stock Car 2ª Corrida:14:20

Informações para a Imprensa:

Sobre Vitor Genz

Estreante em 2013, Vitor Genz possui passagens por outras categorias da família Stock Car, como Stock Jr., Copa Vicar, Copa Montana e Mini Challenge, sagrando-se campeão com o Mini em 2012.


Texto: PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário