segunda-feira, 13 de abril de 2015

Campeão da F4 Sul-americana, Bruno Baptista estreia na Fórmula Renault 2.0

Piloto tem adaptação rápida ao automobilismo europeu devido à experiência adquirida na categoria continental.



Atual campeão da F4 Sul-americana, Bruno Baptista fez neste fim de semana sua estreia na Fórmula Renault 2.0, no circuito de Ímola, na Itália. O piloto da equipe Koiranen GP terminou a primeira corrida na 14ª posição e abandonou a segunda prova. Baptista, que venceu quatro e foi ao pódio em 15 das 17 corridas da F4 Sudam, destaca a competitividade de uma das categorias de base mais tradicionais e competitivas da Europa.

"Tivemos alguns problemas no treino classificatório, onde não conseguimos fazer a volta rápida por conta de uma bandeira amarela. Na primeira corrida, realizamos uma prova de recuperação, com algumas ultrapassagens. A prova foi muito disputada, sempre com pilotos próximos o tempo todo. Já na segunda corrida, sofremos um toque na terceira volta e tivemos que abandonar a disputa", afirmou o paulista de 17 anos.

Mesmo com alguns problemas em sua estreia no automobilismo europeu, Baptista acredita que sua adaptação à categoria europeia tem sido rápida graças à experiência adquirida no campeonato sul-americano. "Tudo o que aprendi no automobilismo eu devo a F4 Sul-americana. A categoria é o melhor caminho para pilotos que iniciam nesse esporte porque aprendemos os conceitos básicos do carro. Se não tivesse essa passagem por lá, teria muito mais dificuldades na Europa", finalizou.


Texto: MediaOne Comunicação
Foto: Damian Barischpolski

Nenhum comentário:

Postar um comentário