sábado, 25 de abril de 2015

Bruno Bonifacio ganha 7 posições na largada e fecha estreia positiva na Formula Renault 3.5 em 11º

Na Espanha, brasileiro faz primeira corrida na nova categoria, ressalta aprendizado e já fica muito próximo da zona de pontos.



Finalmente o desafio começou para Bruno Bonifacio na temporada da Formula Renault 3.5, com a primeira classificação e primeira corrida do campeonato neste sábado (25), no circuito de Motorland, em Aragón, na Espanha. Com 20 carros na disputa, o brasileiro saiu da 17ª posição e já completou a primeira volta em 10º. Nos outros 40 minutos de prova, o piloto da International Draco Racing se envolveu em importantes disputas por posições, fechando a prova em 11º, a apenas um posto da zona de pontuação. O vencedor da corrida foi o britânico Oliver Rowland.

Em sua primeira corrida pela nova categoria - principal porta de acesso para a Formula 1 -, Bonifacio tinha como principal objetivo completar a prova, para acumular quilometragem e passar por todas as novas experiências, como largada, disputas, comportamento do equipamento e também colher informações do carro com low downforce, nova obrigatoriedade dos pilotos durante as atividades de sábado. Meta cumprida com sucesso pelo paulista de 20 anos.

Os pilotos voltam ao circuito de Motorland neste domingo para mais uma classificação, às 4h50 (horário de Brasília), e segunda corrida da primeira etapa, às 8h30. Desta vez, eles devem cumprir um pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 13, o que pode interferir na estratégia. A transmissão ao vivo das atividades começa às 8h15 pelo canal Esporte Interativo.

Bruno Bonifacio:

"Foi um início bem positivo, ficamos perto da zona de pontos e fui o 4º melhor estreante. Fiz uma largada muito boa, e para essa primeira corrida o mais importante era terminar a prova, para entender melhor o desgaste dos pneus, a diferença de comportamento do carro com tanque cheio e vazio, além de conseguir boas informações do carro na configuração do novo regulamento. Acredito que temos um carro melhor em high downforce, então podemos mirar um pouco mais alto amanhã, mas estou satisfeito com todo o aprendizado e evolução até agora".

Resultado da corrida 1 - Formula Renault 3.5, 1ª etapa, Motorland:

1 - Oliver Rowland, Fortec Motorsports, 24 voltas
2 - Jazeman Jaafar, Fortec Motorsports
3 - Dean Stoneman, Dams
4 - Matthieu Vaxiviere, Lotus Charouz
5 - Meindert Van Buuren, Lotus Charouz
6 - Pietro Fantin, International Draco Racing
7 - Nyck De Vries, Dams
8 - Nicholas Latifi, Arden Motorsport
9 - Tom Dillmann, Jagonya Ayam with Carlin
10 - Gustav Malja, Strakka Racing
11 - Bruno Bonifacio, International Draco Racing
12 - Aurelien Panis, Tech 1 Racing
13 - Patric Armand, Pons Racing
14 - Roy Nissany, Tech 1 Racing
Roberto Merhi, Pons Racing
Alfonso Celis, AVF
Egor Orudzhev, Arden Motorsport
Tio Ellinas, Strakka Racing
Sean Gelael, Jagonya Ayam with Carlin
Beitske Visser, AVF

Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário