quinta-feira, 23 de abril de 2015

Após boa estreia nos carros de turismo, Gustavo Lima disputa segunda etapa no Velopark

Brasiliense de 18 anos, que por três temporadas competiu em categorias de formula na Europa, conquistou um ótimo 6º lugar em sua primeira corrida com carros "fechados" e agora almeja bons pontos na etapa gaúcha.




De volta às pistas após um mês da etapa de abertura do campeonato, os pilotos e equipes desembarcam neste final de semana (24 a 26 de abril) em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, classe de acesso à Stock Car. Entre os melhores estreantes da categoria, o brasiliense Gustavo Lima já se vê em condições favoráveis para brigar pelas primeiras posições e até mesmo por um lugar no pódio nesta segunda etapa.

Apesar da pouca experiência do jovem piloto da C2 Team com os carros de turismo, mais potentes e pesados que os da Formula 4 Inglesa em que correu nos dois últimos anos, Lima teve uma rápida adaptação já na pré-temporada e esteve entre os mais rápidos nos testes coletivos. Essa evolução continuou na sua estreia na categoria, em Goiânia, quando terminou a segunda prova da rodada com um ótimo resultado, na 6ª posição, mesmo após largar em último devido a um abandono na primeira corrida com um problema no motor.

O autódromo do Velopark é o mais curto do calendário, com 2.278m de extensão, o que promete deixar as disputas ainda mais acirradas. O primeiro treino livre será realizado na sexta-feira, enquanto no sábado acontecem o segundo treino livre e a classificação. A única corrida da etapa tem início previsto para às 11h15 deste domingo, com duração de 35 minutos mais uma volta. A prova será transmitida em VT na próxima terça-feira (28) às 22h no canal Sportv.

Gustavo Lima:

"Foi uma estreia muito positiva em Goiânia, mas também era a estreia da equipe na categoria, e tivemos alguns problemas com o carro. Todos estamos aprendendo muito, eu também tenho alguns pontos para melhorar, mas acredito que podemos buscar resultados ainda melhores nesta etapa. Esse circuito é bem pequeno e travado, com difíceis pontos de ultrapassagens, então largar em uma boa posição é um passo importante para a corrida."

Programação do Brasileiro de Turismo no Velopark (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 24 de abril
12h55 às 13h55 - 1º treino livre

Sábado, 25 de abril
11h00 às 11h40 - 2º treino livre
16h10 às 16h30 - Classificação

Domingo, 26 de abril
11h18 - Largada Corrida (35 minutos de prova + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário