sexta-feira, 20 de março de 2015

Stock Car: RZ Motorsport tem dia de adaptação e ajustes em Goiânia

Ensaios de sexta-feira foram de muito trabalho para pilotos e convidados da primeira etapa.



A Stock Car voltou à pista nesta sexta-feira para os primeiros ensaios da etapa inaugural da temporada 2015, em Goiânia. Ao contrário da quinta-feira, que teve em sua programação um treino para os convidados, dessa vez os titulares também entraram na pista.

A variação do clima marcou o dia. No início da tarde, o primeiro treino foi novamente para os convidados, onde o ex-F1, Jaime Alguersuari e Antonio Perez, convidados de Luciano Burti e Rafael Suzuki, respectivamente, aceleraram os carros #14 e #08.

Luciano Burti, que com o espanhol está entre as quatro duplas formadas por ex-pilotos de F1, destacou a importância de ter um convidado competitivo. "O dia foi bom porque como eles estão aprendendo a lidar com o carro, a diferença que eles é muito maior do que entre os titulares. No meu caso, o Jaime tem andado muito bem, um cara que chegou muito perto do limite do carro. Mas o convidado não conhece a pista o carro, então fica difícil de acertar o carro. Quando eu saí, pude identificar melhor quais eram as necessidades de ajustes do carro. Tenho certeza que isso vai ajudar ainda mais na performance dele", explicou Burti, 24o.

Alguersuari se diz feliz em estar participando de uma prova que conta com tantas estrelas e reúne na pista várias gerações de sucesso internacional em um mesmo grid. "É minha primeira experiência com o Stock Car e acredito que tenho sido bastante competitivo desde o início dos treinos. Óbvio que foi difícil com a pista uma hora seca e outra molhada, mas aprendemos bastante, temos que melhorar o carro para amanhã, mas fomos competitivos com pneus usados. Estou achando muito divertido, gosto muito de estar aqui. Gosto muito do Brasil e estar nessa prova me empolga muito", destacou o espanhol, que ficou em 12o no treino dos convidados.

Rafael Suzuki acredita que as mudanças do tempo prejudicaram muito o dia de hoje: "Foi um dia razoável, o Antonio tinha que se adaptar, porque ontem ele só andou na chuva e no comeco do treino hoje, metade do treino ele teve que andar na chuva de novo. Foi muito difícil se acostumar com o limite do carro com quinze minutos de pista seca. Mas ele está no caminho certo. Já no meu treino tivemos problemas com os pneus novos. Se acertamos isso, andaremos perto dos dez primeiros"
disse Suzuki que marcou o 20o tempo entre os titulares. Perez foi o 30o.

Os carros da Stock Car voltam a acelerar amanhã em Goiânia. O último ensaio será às 8h. Depois, às 12h, acontece a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida de Duplas será no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo e Sportv.


Texto: MS2 Comunicação
Foto: Carsten Horst

Nenhum comentário:

Postar um comentário