sexta-feira, 20 de março de 2015

Ricardo Rosset representa a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil no "grid dos sonhos" da Stock Car

Bicampeão na Porsche Cup compartilha carro #70 com Diego Nunes, autor da melhor volta da sexta-feira em Goiânia.


Coqueluche da Stock Car na temporada passada, a corrida de duplas novamente abre a temporada da categoria neste domingo às 10h30 com um grid de 66 pilotos, sendo 14 com passagens pela Fórmula 1. Um deles é Ricardo Rosset, bicampeão do Porsche GT3 Cup Brasil, que compartilha a pilotagem do carro #70 com o paulista Diego Nunes, titular da equipe Vogel Motorsport.

A dupla foi a mais rápida desta sexta-feira na capital goiana, com Diego cravando sua volta na casa em 1min23s652.

"Vou tentar andar o melhor possível e mostrar o nível que a Cup tem. O número de pilotos internacionais de expressão nessa prova mostra o prestígio que a Stock Car e o automobilismo brasileiro têm", observou Rosset, que em 2014 também foi o único piloto regular da Porsche GT3 Cup Challenge na prova de duplas da Stock Car.

O bicampeão também argumentou que a experiência neste final de semana em Goiânia promete uma etapa muito emocionante em setembro, quando a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizará a primeira corrida nesta praça em seus 10 anos de história.

"Realmente é uma pista desafiadora, com muitas curvas de alta. O Porsche vai ser um desafio grande, porque o Stock é um carro que tem um pouco mais de estabilidade, então tou curioso pra ver o comportamento dos Porsche aqui. Os pilotos vão gostar, é uma pista muito técnica, com curvas de alta, os pilotos vão se divertir aqui também!", frisou Rosset.

A corrida de duplas da Stock Car tem largada prevista para 10h30 de domingo, com transmissão ao vivo na Globo e Sportv.


Texto: Luís Ferrari
Foto: Carsten Horst

Nenhum comentário:

Postar um comentário