terça-feira, 17 de março de 2015

No Light, Rafa Câmara deu mais um show em São Paulo

Pela categoria Cadete piloto de nove anos dominou a segunda etapa com pole e duas vitórias.



O piloto pernambucano Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines) teve, neste sábado (14), mais uma competição com atuação perfeita. No Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, ele disputou a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Com participação irretocável o piloto registrou a pole-position e ganhou as duas corridas garantindo a primeira posição da etapa com pontuação máxima.

Câmara já acumula neste mês de março o mais vitorioso de sua carreira. Após a conquista de uma vitória no Florida Winter Tour e, quatro vitórias, no Super Kart Brasil, em Interlagos, na semana passada, o piloto seguiu a sua trajetória invicta. Ontem, mesmo diante de 15 concorrentes, ele mostrou extrema tranquilidade para analisar com calma a corrida e seguir para mais um dia de êxito.

Os treinos foram realizados na quinta e na sexta-feira. Amparado em um perfeito conjunto composto pelos chassis Bravar e motores Honda o piloto se destacou desde as primeiras entradas na pista. O traçado sorteado para a etapa tinha pouco menos de mil metros em um desenho muito veloz. Ele rapidamente se adaptou e, a partir daí, foram apenas alguns detalhes em que a equipe Sabiá Racing precisou trabalhar para deixar o conjunto perfeito para a tomada de tempos.

Na manhã de sábado, a primeira atividade foi a sessão classificatória. Com a marca de 44s233 ele foi quase um décimo mais veloz que o segundo colocado, garantindo assim o seu lugar na primeira posição no grid. Na corrida inaugural, após boa largada, Rafa se manteve na frente, escoltado pelo segundo colocado, na sua cola. Ambos, com ritmo igual, logo abriram dos demais e seguiram em duelo particular. Há três voltas para o fim Câmara foi superado, mas, seguiu no encalço de seu concorrente. Na última volta, então, o piloto recuperou a ponta em uma ultrapassagem em um ponto inesperado da pista e, assim, seguiu para a bandeirada da vitória.

A segunda corrida, a exemplo da primeira, foi bastante disputada. Desta vez, porém, Câmara conseguiu abrir pequena vantagem, de menos de um segundo, mas que foi suficiente para que ele pudesse se firmar no primeiro posto durante as 15 voltas e comemorar a segunda vitória do dia.

"Estou muito feliz. Mais uma vez meu kart estava perfeito e ganhar corrida é sempre muito bom. Não foi fácil, na primeira corrida terminamos lado a lado. Este mês de março está demais", comentou o piloto de nove anos.

Na próxima semana Câmara seguirá para mais uma competição. No Kartódromo Internacional de Cotia ele disputará a segunda etapa da Copa SP Granja Viana de Kart, desta vez pelas categorias Rotax Mini Max e, também, Cadete.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário