sábado, 21 de março de 2015

Motortech Competições leva seus dois pilotos ao pódio do Brasileiro de Turismo

Márcio Campos e Gabriel Robe conquistam segundo e terceiro lugares em Goiânia e garantem liderança no campeonato de equipes.


A Motortech Competições comemorou neste sábado (21) a presença de seus dois pilotos no pódio do Campeonato Brasileiro de Turismo. A corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), teve Márcio Campos e Gabriel Robe, os dois representantes da equipe gaúcha, recebendo troféus em segundo e em terceiro lugar. A vitória coube ao paulista Marco Cozzi, da W2 Racing, que largou da pole position e liderou de ponta a ponta.

Terceiro colocado no grid, Campos chegou a ameaçar o segundo lugar do brasiliense Felipe Guimarães, também piloto da W2 Racing, logo depois da largada. “Coloquei do lado, mas não podia arriscar um acidente e fiquei mesmo em terceiro naquele momento”, lembra o piloto, que em 2014 conquistou duas vitórias na pista de Goiânia. Ele se manteve na posição até a 16ª volta, quando superou Guimarães logo depois da primeira intervenção do Safety Car.

Com Guimarães perdendo rendimento e tomando o caminho dos boxes, o paulista Danilo Dirani, da Bravar Motorsport, e Robe, companheiro de equipe de Campos, assumiram o terceiro e o quarto lugar. Na 18ª volta, Robe valeu-se de uma saída de pista de Dirani para assumir o terceiro lugar, que manteve até a bandeirada final. Nas três voltas finais, depois de nova intervenção do Safety Car, Campos pressionou Cozzi na tentativa de assumir a liderança.

“Eu apertei o ritmo, tentei forçar, mas o nosso ritmo era muito parecido, ficou difícil. Eu já estava sofrendo um pouco com o desgaste dos pneus de trás, acho que ele também tinha essa dificuldade. Tentei a cartada final pela vitória, não deu. No fim, estou muito feliz com esse segundo lugar. Foi um começo de campeonato bem melhor para nós que o do ano passado”, declarou o gaúcho, que finalizou a temporada de 2014 em terceiro na tabela de pontos.

Robe, em sua primeira participação pela Motortech Competições, foi ao pódio pela segunda vez – em 2014, disputou a fase final do campeonato e teve um segundo lugar na penúltima etapa, no Velopark. “Fiz uma corrida boa. No finalzinho cheguei nos dois primeiros e podia até ter atacado a posição deles, mas dei uma erradinha que acabou me deixando sem condição de tentar algo melhor. De qualquer forma estou feliz demais com o resultado”, falou.

Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech Competições, comemorou o desempenho da equipe. “Está ótimo, conseguimos cumprir a meta de dar aos dois pilotos a condição de lugar pela vitória. Os três primeiros cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, mostramos que estamos, sim, na disputa pelo título tanto de pilotos quanto de equipes”, declarou – o time gaúcho finalizou a primeira etapa como líder do campeonato de equipes da categoria.

A corrida deste domingo terá largada às 8h40, reproduzindo no grid o resultado da primeira etapa, com inversão das seis primeiras posições. A Motortech Competições tem participação no Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário