segunda-feira, 9 de março de 2015

Marcelo Vianna participa de testes com protótipo MCR em Tarumã

Piloto percorre cerca de 50 voltas e desenvolve carro de olho no início da temporada do Endurance Brasil.



A um mês da abertura da temporada 2015 do Endurance Brasil, Marcelo Vianna continua sua preparação de olho em sua estreia no campeonato. No último sábado, o piloto de 16 anos participou de um dia de testes com o protótipo MCR da equipe Satti Racing no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, e percorreu cerca de 50 voltas com resultados satisfatórios. Vianna trabalhou bastante no acerto do carro e afirma estar pronto para o início do campeonato, que tem a primeira prova prevista para dia 12 de abril, no mesmo circuito gaúcho.

"Nosso dia foi muito bom. Mexemos muito no acerto de chão do modelo MCR e o trabalho está evoluindo, já que viramos rápido, na casa de 1min10s, tempo considerado muito bom. Além disso, tem bastante piloto inscrito em nossa categoria, o que demonstra que será um campeonato bastante competitivo", disse o paulista. "Desde dezembro, estamos testando novas possibilidades. As provas são mais curtas do que as 12 Horas de Tarumã, que fizemos ano passado, então o acerto é diferente", afirmou.

Vianna continuará o processo de desenvolvimento do protótipo no fim de março e mantém o otimismo com relação à abertura da temporada. "Não vejo a hora de estrear no campeonato. Gostei muito do carro e acho que temos condições de fazer uma ótima temporada. É um campeonato que está crescendo e vamos estrear justamente na pista que temos mais experiência, que é Tarumã. Portanto, temos condições de brigar pela ponta", explicou.

Ficha técnica do carro:
Modelo: MCR
Motor: AP 8V 2000 (210 cv)
Injeção: Pro Tune (Dacar)
Caixa câmbio: GTI
Freios: Wilwood


Texto: MediaOne Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário