quinta-feira, 19 de março de 2015

Luiz Lopes volta à Fórmula Truck em Campo Grande

Foi sofrido para o piloto ficar de fora da abertura da categoria. Agora, no próximo dia 12 de abril ele volta a acelerar para valer. Antes, treina em Cascavel.



A abertura da temporada, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, foi um sufoco para Luiz Lopes. Foi a primeira vez que ele exerceu a função de chefe da sua própria equipe, a Lucar Motorsports, pois devido à falta de peças, só conseguiu montar um caminhão e, estrategicamente, o cedeu ao novo companheiro de equipe, o pernambucano Beto Monteiro, que conquistou generosos espaços na imprensa do seu Estado de origem. No entanto, na segunda etapa, dia 12 de abril, em Campo Grande, Luiz Lopes vira a chave e volta a ser piloto guiando o caminhão Iveco de número 99.

``Nós não tínhamos câmbio para os dois caminhões e achei melhor que o Beto, que estava na terra dele, corresse. Mas para mim foi como colocar o sorvete na frente de uma criança e dizer que ela não poderia mexer. Estava com muita vontade de correr, mas foi a melhor decisão``, disse Luiz.


A sede de acelerar o caminhão só será saciada mesmo a partir das sexta-feira, dia 10 de abril, quando começam os treinos na capital do Mato Grosso do Sul, que depois de quatro anos volta a receber uma prova da mais popular categoria do automobilismo continental. Antes, ele mata um pouco a vontade treinando no Autódromo de Cascavel, no oeste paranaense.

``Apesar de termos treino marcado para Cascavel para a próxima semana, corrida é corrida. Minha equipe passa por grande mudança, pois até agora só eu corria. Agora teremos também o Beto, um piloto de renome e campeão da categoria``, disse o piloto.

Apesar de difícil, a situação em Caruaru acabou por ser um aprendizado e, quem sabe, o início do processo de preparação para o futuro dele na Fórmula Truck.

``Nunca tinha passado por essa situação diferente de ser chefe de equipe, coach. Pensando no futuro, não foi tão ruim assim, pois tenho um filho correndo de kart e quem sabe dentro de algum tempo tenha sucesso na Truck!``, analisa Luiz Lopes, que em 2014 fez todas as etapas da temporada.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Campo Grande (MS)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Brasília (DF)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)


Texto: Milton Alves
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário