quinta-feira, 19 de março de 2015

Linardi Sports mostra Jet Car em Goiânia

Na abertura dos campeonatos de quatro das principais categorias brasileiras, o público verá a arrancada do carro com turbina de avião.



No próximo dia 22 de março, o automobilismo brasileiro fará a abertura oficial de quatro dos principais campeonatos nacionais chancelados pela Confederação Brasileira de Automobilismo, O Circuito Schin Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Copa Petrobras de Marcas e Campeonato Brasileiro de Turismo.

A Linardi Sports comandada pelo piloto Linneu Linardi será responsável por uma das principais atrações do Racing Day no Autódromo Internacional de Goiânia recentemente reformado. O Jet Car, um carro semelhante a um dragster equipado com uma turbina de avião T39 e motor JC-60 Pratt Whitney proporcionando 10.000 cavalos de potência fará uma demonstração de arrancada alcançando velocidade aproximada a 400 km/h. O Jet Car da Linardi Sports foi fabricado no Texas e tem o acompanhamento técnico do novo time de preparação da equipe, comandada por Roberto Moreno, famoso por sua oficina de preparação no bairro Tatuapé, considerada a região onde mais se encontra os amantes de carros com motores preparados.

O Jet Car tem chassis tubular de cromo-molibdênio coberto por carroceria de fibra de carbono, Turbina J-60 Pratt Whitney (motor a jato do North American T-2C Buckeye) que proporciona 10.000 HP com o consumo de 200 litros de querosene de aviação em cada puxada (arrancada). "Será uma grande atração entre as quatro grandes corridas do dia. O público de automobilismo sempre se emociona com carros da categoria Arrancada. Principalmente com o Jet Car que com a turbina de avião deixa um rastro de mais de dez metros de labaredas de fogo", conta Linneu Linardi que corre na Mercedes-Benz Challenge com o Mercedes CLA 45 AMG Racing n# 17.


Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Aline Novais

Nenhum comentário:

Postar um comentário