terça-feira, 17 de março de 2015

Dupla gaúcha confirmada na abertura da temporada 2015 da Stock Car

Piloto Vitor Genz terá ao seu lado o também representante do RS Mateus Stumpf na equipe Boettger/Neugebauer que passa a ser um dos times com perfil mais jovem da categoria.


A novidade bem sucedida em 2014 com equipes formadas por pilotos titulares e seus convidados será repetida na abertura da Stock Car 2015, que acontece no dia 22 de março no Autódromo Internacional de Goiânia. O Rio Grande do Sul já garantiu a sua participação com Vitor Genz e Matheus Stumpf. Enquanto alguns times buscaram experiência, a equipe Boettger/Neugebauer apostou no arrojo e velocidade dos jovens que, mesmo com pouca idade, demonstram grande bagagem em provas nacionais e internacionais.

- Já pilotei ao lado do Matheus quando fomos da mesma equipe no Campeonato Brasileiro de GT3. Acredito que temos características muito parecidas de pilotagem e formaremos um dupla forte em busca de um lugar no pódio - afirmou Vitor Genz.

Stumpf tem 25 anos e já coleciona prêmios e títulos em diversas categorias nacionais e internacionais. Em 2011 foi bicampeão Brasileiro da categoria GT3. Participou do Campeonato Mundial de GT, o Blancpain Sprint Series e faz dupla com Nelsinho Piquet a bordo da BMW Z4 #30.

A escolha provoca uma curiosa estatística. Somando as idades de Vitor Genz e Matheus Stumpf, o time tem 51 anos, número inferior aos 62 anos do multicampeão Ingo Hoffmann que atuará na prova de duplas, e também inferior ao veterano Chico Serra, de 58 anos, que esse ano terá participação especial ao lado do filho, Daniel Serra.

Dos 30 pilotos convidados e definidos até agora, 13 têm passagem pela Fórmula 1. O grid terá representantes de 10 países. Austrália, México, Canadá, Itália, França e Espanha trazem um piloto cada; Portugal e, Bélgica trazem dois representantes, enquanto a Argentina terá três. Outra atração são famílias conhecidíssimas do esporte. Nelsinho Piquet retorna como convidado de Átila Abreu; Bruno Senna corre novamente ao lado de Antonio Pizzoina, tendo ao seu lado Nicolas Prost como parceiro de Julio Campos.

Informações para a Imprensa:

Sobre Vitor Genz

Estreante em 2013 na Stock Car, Vitor Genz possui passagens por outras categorias da família Stock Car, como Stock Jr., Copa Vicar, Copa Montana e Mini Challenge, sagrando-se campeão com o Mini em 2012. O gaúcho defende uma equipe de importante tradição na categoria, e já trouxe bons resultados.


Texto: PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Marcelo Matusiak

Nenhum comentário:

Postar um comentário