segunda-feira, 2 de março de 2015

Blancpain GT Series: Átila Abreu é confirmado na equipe BMW Team Brasil

Piloto de Sorocaba vai dividir o cockpit do BMW Z4 #77 com o paraibano Valdeno Brito.



Agora é oficial. O sorocabano Átila Abreu vai integrar a equipe BMW Team Brasil no Blancpain GT Series - o principal campeonato de Gran Turismo do mundo. O piloto estará ao lado de Valdeno Brito, no BMW Z4 #77. No outro carro da equipe, (o BMW Z4 #0) Cacá Bueno e Sérgio Jimenez mantêm a parceria de sucesso de 2014, quando conquistaram quatro pódios. O elenco, conduzido por Antonio Hermann e Washington Bezerra, divulgará nos próximos dias os nomes dos outros dois pilotos que irão compor a equipe no Endurance Series.

Depois de uma breve participação em 2013, na etapa de Navarra (Esp), quando na oportunidade dividiu o carro com Sérgio Jimenez, Átila Abreu retorna ao elenco brasileiro. Feliz com a oportunidade, o piloto de 27 anos está animado para mais um desafio em sua carreira, o de voltar a competir na Europa depois de uma década de seu último campeonato por lá (em 2004 o piloto foi vice-campeão da Fórmula BMW Alemã, ficando atrás apenas do agora tetracampeão mundial de F-1, Sebastian Vettel).

"Estou muito contente, sem dúvida, é uma grande oportunidade para a minha carreira. A Stock Car é a maior categoria do Brasil e a GT Series está crescendo a cada ano, com muito destaque na Europa e no mundo, atraindo pilotos importantes, como ex-F1, entre outros. São grandes carros, grandes montadoras e poder representar a BMW é motivo de muito orgulho. Além disso, voltar à Europa, depois de dez anos, reencontrar amigos daquela época, conhecer novas pistas, voltar a algumas onde já andei, tudo isso vai me dar uma nova bagagem muito boa", enfatizou o piloto natural de Sorocaba, no interior de São Paulo.

O atual vice-campeão da Stock Car também revelou que já começou a alinhar as conversas com seu novo companheiro, Valdeno Brito, e relatou as vantagens dessa parceria. Abreu também contou o que espera da temporada 2015 da GT Series, que começa no dia 6 de abril, em Nogaro (Fra), com a disputa da primeira etapa do Sprint Series.

"Já conversei com o Valdeno e nosso objetivo é brigar para estar sempre marcando pontos e tentar a primeira vitória da equipe, que já passou bem perto no ano passado. Eu e o Valdeno temos estatura e peso parecidos e acredito que a tocada também, então será bom para acertar o carro e no momento da troca de pilotos. O carro também deve ter algumas melhorias e quero fazer um bom trabalho para representar bem o Brasil", completou Abreu, que participará do primeiro teste privado da equipe na temporada, em março, em Portugal.

Confira os calendários da temporada 2015:
11 -12 de Março: Blancpain Endurance Series Testes Oficiais / Paul Ricard (Fra)
17 - 18 de Março: Blancpain Sprint Series Testes Oficiais / Misano (Ita)
4 - 6 de Abril: Nogaro (Fra) - Sprint
11 - 12 de Abril: Monza (Ita) - Endurance 3 horas
9 - 10 de Maio: Brands Hatch (Ing) - Sprint
23 -24 de Maio: Silverstone (Ing) - Endurance 3 horas
5 - 7 de Junho: Zolder (Bel) - Sprint
19 - 20 de Junho: Paul Ricard 1000 (Fra) - Endurance 1000 km
24 de Junho: Testes Oficiais Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance
3 - 5 de Julho: Moscou (Rus) - Sprint
23 -26 de Julho: Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance 24 horas
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint


Texto: FG Com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário