sábado, 28 de fevereiro de 2015

Mais uma vez Felipe Giaffone na frente da Fórmula Truck

Dono de quatro vitórias e três poles, ele agora corre atrás da quarta pole na definição do grid de largada, que começa às 14h30 no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru.



Pelo terceiro treino consecutivo, Felipe Giaffone levou seu caminhão MAN Latin América a ser o mais veloz do treino livre da Fórmula Truck, que neste domingo às 13 horas, tem a primeira prova da 20ª temporada. Felipe completou a volta de 3.180 metros do Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, em 1min49s761, média de 104,3 km/h. Se das outras vezes seu companheiro de equipe e atual campeão Leandro Totti também fez o traçado em menos de 1min50s, desta vez Giaffone foi o único a ter média horária acima dos 104 km/h. Totti marcou 1min50s700.

Veja vídeo em: http://bit.ly/giaffoneterceirotreino

Djalma Fogaça (Ford) ficou em terceiro com 1min51s682, seguido por Adalberto Jardim (MAN Latin América) com 1min51s964, com Raijan Mascarello na quinta posição com o tempo de 1min52s070.

Com isso, ficaram definidos os dois grupos da primeira etapa do classificatório. O Grupo A terá Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, Raijan Mascarello, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Rogério Castro, Diogo Pachenki, Gustavo Magnabosco, Michelle de Jesus, Wellington Cirino e Paulo Salustiano. No Grupo B estarão Leandro Totti, Adalberto Jardim, André Marques, David Muffato, Régis Boessio, Jaidson Zini, Pedro Muffato, Gabriel Correa, Alex Fabiano e Roberval Andrade.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.


Texto: Milton Alves
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário