segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Kart: Com pódio e melhor volta, Enrico de Lucca encerra abertura da Granja Viana na Mini Max

Piloto paulista foi um dos pilotos mais rápidos durante as duas provas, no qual fechou a etapa na quarta posição.


Encarando as atividades de pista em dias de sol e chuva, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | DDirani | MZ Racing) finalizou a abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana de 2015 com um saldo positivo, depois de realizar duas corridas com atuações fortes e constantes nas provas da categoria Rotax Mini Max durante o último sábado (07 de Fevereiro).

Tendo o início de ano marcado por várias estreias entre as corridas internacionais e nacionais, a abertura do campeonato da Granja Viana se desenvolveu como o início de uma despedida, onde abriu a última temporada do paulista na categoria Rotax Mini Max.

Um dos destaques da temporada de 2014, Enrico encerrou o ano passado com o vice-campeonato da prova da categoria Mini Max nas 500 Milhas de Kart, tal desenvolvimento que se repetiu durante a prova de abertura deste ano, onde o mesmo se colocou sempre no “Top 3” durante os treinos, e mesmo com a sessão classificatória realizada na chuva na tarde de sexta-feira, De Lucca ficou com a marca do quarto tempo.

Com as provas marcadas para a manhã de sábado, o sol voltou à aparecer no circuito da cidade de Cotia trazendo a realização das provas com a pista seca, no qual o piloto paulista obteve vinte e duas voltas entre as duas provas de muita disputa.

Fechando a segunda fila do grid, Enrico acabou largando pela parte externa do traçado, posição que não favorece muito os pilotos para a largada, e sofrendo com esbarrões acabou perdendo várias posições na largada, quando o kart nª 32 completava a primeira volta na décima primeira posição.

Consciente que tinha um equipamento em grande equalização de acerto, De Lucca partiu para um início de prova de recuperação, e ao passar em voltas atrás de voltas rápidas, superou alguns adversários finalizando as dez primeiras voltas na primeira prova com a sexta posição, já somando 13 pontos no campeonato e garantindo o primeiro ponto extra da etapa, ao marcar a melhor volta da corrida.

Com a inversão dos seis primeiros do grid, o paulista acabou sendo beneficiado ao poder largar da primeira posição, e dada a largada o mesmo acabou sofrendo com um toque que lhe fez perder duas posições, levando então a prova até o final das doze voltas da segunda corrida na terceira posição, garantindo mais 13 pontos, e ficando com o quarto lugar no final da etapa. Somando 27 pontos, Enrico começa o campeonato na terceira posições empatado com Guilherme Oliva, com apenas sete pontos de diferença para o líder.

De férias das competições nacionais devido à época das festividades de Carnaval, Enrico vai aos Estados Unidos na próxima semana para dar início aos treinamentos para a terceira e quarta etapa do Flórida Winter Tour Rok Cup, que será realizada em Orlando.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca


Texto: BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário