sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

F3 Brasil terá estreia de kartista de destaque internacional na abertura da temporada 2015

Giuliano Raucci fará sua primeira corrida no automobilismo; Campeonato começa com rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba.



Com a participação de 18 pilotos de sete equipes, a Fórmula 3 Brasil realiza a partir deste sábado (7) a sua primeira etapa da temporada 2015, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). A rodada dupla paranaense marcará a estreia de uma das principais promessas do automobilismo brasileiro na categoria: Giuliano Raucci disputará a temporada pela RR Racing e terá ainda como pilotos Nicholas Silva, na classe principal, e Felipe Ortiz e Andreas Visnardi, na Light.

"Não via a hora de fazer minha primeira corrida em carros de fórmula e por isso estou muito feliz com este momento. Estou concretizando um passo importante, saindo do kart para os fórmulas, e tenho certeza de que este é o momento certo. Venho me preparando bastante para esta estreia e o objetivo é continuar crescendo na carreira degrau a degrau na busca por uma vaga em uma categoria top do automobilismo", diz Raucci.

O piloto realizou alguns testes no início do ano e rasgou elogios ao carro da categoria. "Fiquei bastante satisfeito com o carro da F3 Brasil. O motor Berta 2,3 litros garante uma potência impressionante, e o carro é bastante prazeroso de guiar. Com certeza é uma excelente escola para os pilotos que, como eu, sonham em correr nas principais categorias de fórmula do mundo", revela o piloto.

Giuliano passou quatro anos correndo no kartismo europeu antes de confirmar participação no torneio nacional. Mas o jovem piloto não abandonará as competições no velho continente, já que disputará de forma simultânea à Fórmula 3 Brasil o Campeonato Italiano de Fórmula 4. O torneio europeu será iniciado no dia três de maio, no circuito de Vallelunga.

De acordo com Rogério Raucci, chefe da RR Racing e pai de Giuliano, a participação do piloto nos dois campeonatos o ajudará a ter um aprendizado completo para a sequência da carreira. "Na Fórmula 3 Brasil, o Giuliano aprenderá a lidar com um carro muito forte e feito para ensinar o jovem piloto. Já na F4 Italiana ele manterá o nível de competitividade que ele adquiriu após quatro anos no kartismo europeu", revela.

As atividades no Autódromo Internacional de Curitiba serão abertas no sábado, quando acontecem dois treinos livres, a tomada de tempos e a primeira corrida do final de semana. A etapa será encerrada no domingo, quando os pilotos retornam ao circuito de Pinhais para a disputa da segunda bateria. Confira a seguir a programação da etapa de abertura da Fórmula 3 Brasil:

Sábado, 7 de fevereiro
09h00 - 10h30 - 1o Treino Livre F3
12h00 - 12h45 - 2o Treino Livre F3
14h10 - 14h30 - Classificação F3
16h25 - Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 8 de fevereiro
11h55 - Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

LISTA DE PILOTOS/EQUIPES INSCRITOS

Artur Fortunato, cat. A, #28 (A.Fortunato F3 Racing)
Pedro Piquet, cat. A, #1 (Cesário F3)
Mattheus Iorio, cat. A, #34 (Cesário F3)
Pedro Cardoso, cat. B, #43 (Cesário F3)
Guilherme Samaia, cat.B, #77 (Cesário F3)
Carlos Cunha Filho, cat. A, #54 (CF3)
Dario Lintz, cat. B, #34 (EMB Racing)
Christian Hahn, cat. A, #9 (Hitech Racing)
Fernando Croce, cat. A, #84 (Hitech Racing)
Pedro Caland, cat. B, #52 (Hitech Racing)
Leonardo de Souza, cat. A, #91 (Kemba Racing)
Rodrigo Baptista, cat. A, #13 (PropCar Racing)
Matheus Muniz, cat. B, #27 (PropCar Racing)
Igor Fraga, cat. B, #55 (PropCar Racing)
Nicholas Silva, cat. A, #7 (RR Racing)
Giuliano Raucci, cat. A, #25 (RR Racing)
Felipe Ortiz, cat. B, #35 (RR Racing)
Andreas Visnardi, cat. B, #46 (RR Racing)


Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Bruno Terena

Nenhum comentário:

Postar um comentário