quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Djalma Fogaça e seu Ford confirmados na Fórmula Truck

Caipira Voador encerrou negociação com outro piloto e decidiu continuar a guiar seu Ford na 20ª temporada da história da Fórmula Truck, a categoria mais popular da América do Sul.



O experiente e vitorioso piloto Djalma Fogaça está confirmado no cockpit de seu do Ford da DF Motorsport na temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ele, que fazia contatos com outro piloto para ocupar a vaga na sua equipe, optou por continuar a guiar os caminhões pela 16ª temporada. Desde 1997 na categoria, o Caipira Voador, como é conhecido, só ficou fora três anos (2010, 2011 e 2012) e volta a alinhar o caminhão no grid da etapa de abertura, a 20ª da história, no dia 1º de março em Caruaru, Pernambuco.

``As conversas com o piloto, com quem estava em contato, não evoluíram e vou continuar a guiar o Ford da DF Motorsport por mais um ano``, disse Fogaça, que tem a equipe na cidade de Sorocaba, interior paulista, onde ele nasceu.

Com a decisão, Fogaça, que já havia assinado contrato com Raijan Mascarello para continuar na sua escuderia, mantém a base de 2014, mas com um grupo técnico com novas contratações e somente dois caminhões, pois na temporada passada ele se frustrou com três.

``Agora com dois caminhões e estrutura melhorada, com a contratação de gente nova e especializada, temos tudo para fazer uma temporada melhor ainda do que a de 2014``, disse Djalma Fogaça, que tem sete vitórias na categoria.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo.


Texto: Milton Alves
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário