sábado, 4 de maio de 2013

Entrevista com Alex Fabiano

Amante do automobilismo e fã dos carros da Porsche, Alex Fabiano estréia neste fim de semana no Brasileiro de GT.
Velocidade Curitiba: Como surgiu o seu envolvimento com o automobilismo?

Alex Fabiano: Acho que nasci com o vírus da velocidade. lLmbro do meu primeiro velotrol que ganhei dos meus pais, não saía dele e já queria descer as ladeiras do bairro pra pegar velocidade. Na adolescência não perdia uma corrida de Fórmula - 1, depois comprei meu primeiro carro e já turbinei. Depois disso foi uma questão de tempo pra chegar aonde estou hj.

Velocidade Curitiba:  Qual foi a sua primeira categoria que participou?

Alex Fabiano: Comecei fazendo Porsche Clube e depois entrei na Audi DTCC.

Velocidade Curitiba: Desde o seu primeiro momento com o automobilismo, qual deles você tem uma melhor lembrança?

Alex Fabiano: A minha primeira corrida. Foi categoria da Driving Experience no Velopark de Volvo C30. Cheguei em terceiro na minha primeira corrida. Jamais esquecerei da minha primeira vitória.

Velocidade Curitiba: Você participou do Audi DTCC em 2012, conte-nos como foi competir pela categoria.

Alex Fabiano: Foi uma experiência incrível e desafiadora, Na primeira corrida tomava 4 segundos. Por volta, me senti impotente e pensei em desistir. Mas com a ajuda dos amigos pilotos fui melhorando e no fim do campeonato ja estava virando igual a todo mundo.

Velocidade Curitiba:  Recentemente você participou de algumas corridas regionais a bordo de um Gol. Está servindo de preparação para sua estreia na GT Brasil?

Alex Fabiano: Eu amo tração dianteira e principalmente o marcas, além dos carros serem iguais o nível de pilotagem por incrível que pareça e altíssimo, ótimo para melhorar e estar sempre na pista, por se tratar de uma categoria com custo mais baixo. Este ano vou disputar o Piracicabano na equipe do amigo Juka, da Juka Motors que tem me proporcionado um carro muito competitivo. Na primeira etapa ganhamos as duas baterias e pretendemos ser campeões se Deus quiser.

Velocidade Curitiba: Você é um fã declarado dos carros da Porsche. De onde vem tanta paixão pela marca?

Alex Fabiano: Falar de automobilismo sem falar da história da Porsche e impossível. Lembrar do imbatível 917 de Le mans me deixa emocionado e cada dia mais apaixonado pela marca. O Porsche e um carro que ja nasceu carro de corrida. Eu sou um apaixonado pela marca.

Velocidade Curitiba: Nós, os seus amigos e fãs, podemos aguardar mais algumas novidades da dupla, Alex Fabiano e Marçal Melo?

Alex Fabiano: Sim, fundamos a Mundo Motorsport. Este ano faremos as 500 milhas de Miami e novembro e se Deus quiser as 24 horas de Daytona ano que vem.

Velocidade Curitiba: Fica aqui o espaço para agradecer aos seus fãs, amigos, familiares e patrocinadores está nova etapa da sua carreira no automobilismo.

Alex Fabiano: Em primeiro lugar agradeço a Deus por tudo que tem feito em minha vida. No início do ano nem imaginava que iria andar na GT. Agradeço a minha família pelo apoio, aos meus patrocinadores Plus Energy, Aut Log, Servetranspo, Inovacao Transportes e Pilotoons. Aos meus amigos e fãns que acompanham minhas corridas..Agradeço de coração pelas palavras de incentivo.

Entrevista feita por Cintia Azevedo
Foto: Sandra Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário