sábado, 4 de maio de 2013

Campeonato Brasileiro de GT4: Valter Pinheiro e Renan Guerra terminam no pódio na abertura da GT no Anhembi

Dupla da Lotus Évora terminou a prova nas ruas de São Paulo na terceira colocação e estão otimistas para a prova do domingo.

Os pilotos Valter Pinheiro e Renan Guerra cruzaram a linha de chegada na terceira colocação na abertura do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo realizado nesse sábado (04/05) no circuito de rua do Anhembi (SP) como prévia da etapa da Fórmula Indy.

Largando na terceira colocação, Renan Guerra foi obrigado a tirar o pé na largada para evitar um choque, o que lhe fez perder segundos preciosos. Em uma corrida constante, o jovem piloto paulista entregou o carro na 3ª colocação para seu companheiro de equipe, o carioca Valter Pinheiro.
Andando forte, Pinheiro manteve-se na liderança, travando ótimas disputas com carros da GT Premium, e conseguiu cruzar a linha de chegada na 3ª colocação, levando a dupla para o primeiro pódio na categoria GT4 da temporada 2013.

“O carro é muito arisco e em um circuito de rua isso é muito perigoso, pois estamos a todo momento no limite”, explicou Renan Guerra. “Como andei muito pouco com esse carro, estou ainda conhecendo a melhor maneira de guiar, mas gostei bastante e tenho certeza que na prova de domingo seremos muito fortes”, finalizou o piloto.

O carioca Valter Pinheiro completou: “Em uma prova de rua nunca se anda totalmente no limite devido a segurança, mas nosso carro está muito bom. Estamos com um pequeno problema no acerto da Lotus Évora, mas a equipe trabalhará para solucionar e tenho certeza que para a etapa do domingo estamos muito mais próximo do Aston Martin”, completou o piloto.

A vitória na GT4 ficou com a Ferrari da dupla Eduardo Oliveira e Wiliam Freire, seguido pelo Aston Martin de Alan Hellmeister e Sergio Lagará.

Confira o resultado final da prova de abertura do Campeonato Brasileiro de GT4:
1º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 29 voltas em 50:59.052 (média de 139.27 km/h)
2º) 20 - F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 59.315
3º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 1:24.422
4º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 1 volta
5º) 18 - F.Poeta/R.Sandoval (LA , RS/SP), a 1 volta
6º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 1 volta
7º) 6 - V.Pinheiro/R.Guerra (LO , SP/SP), a 1 volta
8º) 33 - A.Fabiano/M.Melo (PO , SP/SP), a 3 voltas
9º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (FE , SP/SP), a 3 voltas
10º) 111 - P.Rutzen/Vilson Jr (LA , SP/SP), a 3 voltas
11º) 61 - F.Croce/J.Campos (CO , SP/PR), a 7 voltas
12º) 10 - C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 8 voltas
Melhor Volta: M.Hahn/A.Khodair, 1:34.739 (155.07 km/h)

Os pilotos Valter Pinheiro e Renan Guerra tem patrocínio de Grupo WCP e Aegea e apoio do Grupo Lacaille Race Management.

Texto: GT-One Press Brasil
Foto: André Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário